O advogado Frederick Wassef ganhou destaque nos noticiários esses últimos dias por defender Flávio Bolsonaro e esconder Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador, em sua propriedade.
O representante jurídico e o filho número 1 do presidente estão juntos desde junho do ano passado, onde conseguiram suspender todas as investigações que se baseavam em dados do Coaf. No entanto, a relação do advogado com a família Bolsonaro é mais antiga.
Wassef conheceu Jair Bolsonaro em 2014, ano em que, segundo ele, foi o primeiro a dizer ao presidente que este deveria concorrer às eleições de Presidente da República. O advogado já o defendeu em algumas ocasiões, como o caso que envolveu Maria do Rosário e o caso Adélio.
Em relação à defesa do filho do presidente, a situação de Wassef começou a complicar quando Fabrício Queiroz foi preso na propriedade do advogado, em Atibaia (SP). Diversas vezes o representante jurídico negou saber o paradeiro de Queiroz. Recentemente afirmou que escondeu de Bolsonaro o paradeiro do ex-assessor.
Toda essa situação junto às várias entrevistas que Frederick Wassef participou neste final de semana, causando uma repercussão ainda mais negativa a respeito do caso, fez com que o presidente ficasse “de saco cheio” do advogado da família, segundo pessoas que conversam com o presidente. Sabendo disso, o representante jurídico se antecipou ao que estaria por vir e anunciou no domingo (21) que deixaria a defesa do senador Flávio Bolsonaro.