Após os esforços destinados às eleições de 2020 para garantir que 3% do fundo eleitoral fossem destinados aos jovens candidatos verdes, a Juventude do Partido Verde foi escolhida como representante do continente americano na Newsletter da Global Young Green (GYG). Mensalmente, são divulgadas ações que se tornaram destaques em cada uma das federações (África, Américas, Ásia-Pacífico, Europa).
A GYG foi criada em 2007, a partir de um encontro entre os jovens presentes no Fórum Social Mundial em Nairóbi, no Quênia, e surgiu com o objetivo de unir pessoas com ideais similares e juntar forças em prol de mais alternativas sustentáveis em todo o mundo. Desde então, desenvolve congressos e trabalha para promover proteção e recuperação do meio ambiente em suas diversas esferas, além do respeito aos animais, justiça social e estímulo a uma juventude democraticamente participativa.
Nas eleições de 2020 a Juventude Verde alcançou a marca de 174 eleitos, sendo 169 vereadores eleitos, o que representa um total de 22,5% dos eleitos pelo Partido Verde em todo o País. Entre os prefeitos, cinco municípios serão geridos por jovens, representando 11,1% do total de prefeituras verdes em todo o Brasil.
Para ler o boletim informativo na íntegra e acompanhar esse e outros assuntos, acesse mailchi.mp/c52e0ea47003/gyg–newsletter–september–4655210. Caso queira conhecer mais sobre a GYG, acesse globalyounggreens.org/.