Evento acontece entre os dias 02 e 05 de junho e tem um peso de grande impacto para debates e propostas da economia mundial
Já na Rússia, Gustavo Gama, Secretário Nacional de Juventude do Partido Verde irá participar do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (SPIEF, na sigla em inglês), que inicia nesta terça, 02, e segue até 05 de junho. O evento único é voltado à economia e aos negócios e é realizado anualmente desde 1997. Durante o Fórum, os temas são tradicionalmente dedicados às questões de economia russa e global, pautas sociais e sobre o desenvolvimento de tecnologia.
Para Gustavo Gama a maior missão na Rússia é firmar novas parcerias diplomáticas focadas na economia e no desenvolvimento sustentável. “Estamos representando oficialmente a Juventude do Partido Verde Brasileiro no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, um dos maiores do mundo, que tem como foco discutir a relação existente entre a economia e o equilíbrio no desenvolvimento sustentável na mitigação dos problemas socioambientais.”, pontuou.
O Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo é uma ferramenta eficaz para a discussão e busca de respostas e soluções para questões urgentes em uma ampla variedade de áreas. O número de participantes e o interesse de representantes de comunidades empresariais, líderes de organizações internacionais, altos cargos oficiais, especialistas, cientistas e jornalistas quanto ao SPIEF aumentam a cada ano.
Em 2019, o Fórum contou com a presença de mais de 19 mil participantes de 145 países do mundo. Andorra, Antígua e Barbuda, Côte d’Ivoire (Costa do Marfim), Lesoto, Nepal, Níger, San Marino, Somália e Eswatini participaram pela primeira vez do evento. A São Petersburgo chegaram estadistas e políticos de 110 países do mundo, representantes da comunidade de negócios de mais de 3,5 mil empresas nacionais e estrangeiras, líderes de mais de 570 empresas estrangeiras e 1,8 mil companhias russas.
As delegações empresariais mais numerosas foram a da China (com 1,1 mil participantes), EUA (542), Alemanha (334), Grã-Bretanha (312), França (249), Japão (219), Suíça (190), Itália (160) e Holanda (106).
O evento é organizado em consonância com medidas de segurança para prevenir a propagação da pandemia elaboradas pelo comitê dos organizadores, que tiveram em conta os requisitos preconizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Fonte: Thayse Siqueira