Conheça Aldenilson Silva. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Maurício de Nassau, técnico em Administração pelo ITAM, Instituto Tecnológico Ambiental da Amazônia, e especialista Técnico em Gestão Ambiental / ITAM.
Educador Social Popular , atuante em várias frentes de Luta com destaque para os seguintes segmentos:
- Movimento LGBTI do Pará, na Luta pelo Enfrentamento e Combate à LGBTIFOBIA e todas as formas de violência contra o segmento, facilitador de várias Oficinas de formação Política em Ativismo, com debates voltados à Promoção da Cidadania.
- Sacerdote Pertencente à População de Matriz Africana, faz parte do Movimento Atitude Afro Pará, onde atua com a promoção de oficinas de Enfrentamento à Intolerância Religiosa e o Racismo Religioso dentro da Capital Paraense, facilitador de Formação Política do Segmento.
- Ativista do Movimento de Luta Contra a AIDS no Pará, é Titular da RNP+BELÉM, REDE Nacional de Pessoas Vivendo com HIV e AIDS, trabalhando com a formação de lideranças para o Controle Social do SUS , com experiência na Temática: Juventude e enfrentamento às ISTs HIV/ AIDS e Hepatites Virais, desenvolve com as PVHA pessoas Vivendo, estratégias de enfrentamento e redução de danos e aumento da qualidade de vida das pessoas, lutando por um SUS mais humanizado.
- Atuou como Coordenador da RNAJVHA/PA – Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV e AIDS, articulando jovens com sorologia positiva, promovendo formação Política e Social, incentivando a participação da juventude nos espaços de monitoramento da política de AIDS no estado do Pará.
Compõe a Frente Parlamentar de Juventude da Assembleia Legislativa do Pará, participando da construção das Políticas Públicas voltadas à Juventude no estado, e também é membro do Fórum Estadual de Juventude de Terreiro, trazendo o debate da participação de Jovens na Política de Promoção da Igualdade Racial e da Cultura no estado do Pará.
Aldenilson acredita que a Política na Juventude é o combustível para um novo modelo de condução para o futuro, que garantir a participação de Jovens, além de ser necessário, é um ato de garantir o fortalecimento da democracia, criando assim novas perspectivas de participação e com recortes variados, respeitando a diversidade, esta que também é um dos valores defendidos pelo Partido Verde.